A FACOL INSERE-SE NO SECTOR DA INDUSTRIA TÊXTIL, DEDICANDO-SE AO TINGIMENTO BRANQUEAMENTO E COMERCIALIZAÇÃO DE FIOS TINGIDOS.

Chrome
 

"Em 2013, a empresa iniciou um processo de criação de uma nova unidade, na freguesia vizinha de Pedome, que lhe permitirá optimizar o processo produtivo através de um novo layout, melhorias ao nível dos consumos energéticos e de recursos hídricos, com melhoria do desempenho ambiental e redução de tempos de produção."

"A implementação do presente projecto permitirá à Facol atingir, de forma sustentada, os seus objectivos estratégicos e, de igual modo, alcançar a missão que tem delineada para a sua forma de actuação no sector de actividade em que opera com elevados níveis concorrenciais: destacar-se pela elevada qualidade dos seus produtos e um serviço de excelência. Para além da sua prioridade em gerar valor acrescentado e disponibilizar soluções com os mais elevados padrões de qualidade para os seus clientes, a Empresa direcciona também a sua atenção para a sustentabilidade do negócio, concretizando essa abordagem através da preocupação com o impacto do seu processo produtivo no meio ambiente. Este projecto vai permitir uma poupança significativa a nível energético, garantindo a sustentabilidade no uso de recursos. "

CONHEÇA A FACOL

Porquê Escolher-nos?

A FACOL é uma empresa líder na área da tinturaria de fios têxteis. Nós esforçamo-nos para encontrar e oferecer as melhores soluções para os nossos clientes.

A Nossa Missão.

Proporcionar o melhor serviço na área da Tinturaria e Branqueamento de Fios, sendo uma referência na qualidade e na constante actualização em resposta às necessidades dos clientes.

A Nossa Visão

Reconhecida pela elevada qualidade do serviço prestado e pelo cumprimento dos prazos de entrega, a Facol pretende consolidar a sua posição no mercado, garantindo um serviço de excelência e contínua modernização.

 

CERTIFICAÇÃO

"Desde 2003, a Facol detém o certificado de qualidade ISO 9001, que renova anualmente. Este processo de certificação permitiu uma reorganização dos sistemas e processos de trabalho da Facol. A Facol foi a primeira Tinturaria de Fios independente em Portugal, a ser certificada para o tingimento de têxteis orgânicos pelo GOTS (certificado nº C812329GOTS-02.2012), a única entidade internacional a certificar este tipo de procedimento. Este certificado permite à empresa a integração na cadeia de produção de têxteis orgânicos, com crescente procura e valorização no mercado. "

"A Facol está certificada pela OEKO-TEX STANDARD 100 CLASSE 1 cujo o objectivo é alcançar produtos isentos de substâncias nocivas para saúde humana. Promove excelência ambiental através do EU ECOLABEL na identificação de produtos e serviços que tenham um impacto ambiental e age em conformidade com o EU REACH adoptado para melhorar a protecção da saúde humana e do ambiente contra os riscos que podem representar os produtos químicos."

SERVIÇOS

"A Facol encontra-se especializada numa fase intermédia da cadeia de valor do sector têxtil (tingimento), oferecendo uma vasta gama de serviços e destacando-se claramente da concorrência ao tingir qualquer tipo de fio e fibra (mais de 100 variedades de fios em algodão, polyester, viscose, lyocel, linho, lycra e misturas de fibras), procurando evoluir constantemente e melhorarando os seus processos de fabrico equalidade do produto final."

"A Facol dedica-se também à comercialização de Fios têxteis tingidos destinados à Indústria Têxtil e complementa a sua oferta com serviços de Bobinagem, Parafinação e Torcedura. Têm também ao seu dispor uma série de tratamento específicos dos quais se destacam o Tratamento ignífugo e o tratamento repelente, que permitem, respectivamente aumentar a resistência ao fogo e impermeabilidade dos fios têxteis. De destacar também a disponibilidade para o tingimento multicolor"