GOTS

GLOBAL ORGANIC TEXTILE STANDARD

A FACOL está certificada pela Global Organic Textile Standard (GOTS) reconhecida como a norma líder mundial para têxteis feitos a partir de fibras orgânicas. Ela define critérios ambientais de alto nível ao longo de toda a cadeia de abastecimento de produtos têxteis orgânicos e requer também o cumprimento de critérios sociais.

ISO 9001

SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE

A FACOL está certificada pela SGS no Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma ISO 9001 que permite demonstrar o compromisso das Organizações com a Qualidade e satisfação dos seus clientes, reforçando a imagem institucional e acompanhamento do mercado em constante evolução.

OEKO-TEX STANDARD 100 CLASSE I

TESTADO A SUBSTÂNCIAS NOCIVAS

A FACOL foi a primeira tinturaria de fios independente a obter o certificado OEKO-TEX STANDARD 100 CLASSE 1 que é um sistema de certificação internacional, consistente, para matérias-primas, produtos intermédios e finais do sector têxtil em todas as fases de processamento. O objetivo é alcançar produtos isentos de substâncias nocivas para saúde humana.

CTW

INDITEX CLEAR TO WEAR STANDARD

Foi desenvolvido pela Inditex de acordo com a legislação mais rigorosa em matéria de saúde e segurança dos produtos.Para além da composição, pH e solidez da cor.

EU ECOLABEL

THE EU ECOLABEL

O rótulo ecológico da UE ajuda-o a identificar produtos e serviços que tenham um impacto ambiental reduzido ao longo do seu ciclo de vida, desde a extracção da matéria-prima até à produção, utilização e eliminação. Reconhecido em toda a Europa, o rótulo ecológico da UE é um rótulo voluntário que promove a excelência ambiental.

EU REACH

REGULATION FOR EUROPEAN CHEMICALS AGENCY

O REACH é um regulamento da União Europeia, adoptado para melhorar a protecção da saúde humana e do ambiente contra os riscos que podem representar os produtos químicos, reforçando simultaneamente a competitividade da indústria química da UE. Promove também métodos alternativos para a avaliação do perigo das substâncias, a fim de reduzir o número de ensaios em animais.

2020

COMPETE 2020

Reforçar a competitividade da economia portuguesa e a sua presença no mercado internacional constitui um dos desafios de Portugal para 2020, a fim de alcançar a necessária mudança estrutural, aumentar a criação de emprego e retomar a dinâmica de convergência com as economias mais avançadas da União Europeia, tornando-se num País mais próspero, mais inclusivo e mais coeso

PME LÍDER

IAPMEI - PME LÍDER

O estatuto PME Líder é um selo de reputação de empresas criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, e é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal e um conjunto de Bancos Parceiros, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.