GOTS

GLOBAL ORGANIC TEXTILE STANDARD

A FACOL está certificada pela Global Organic Textile Standard (GOTS) reconhecida como a norma líder mundial para têxteis feitos a partir de fibras orgânicas. Ela define critérios ambientais de alto nível ao longo de toda a cadeia de abastecimento de produtos têxteis orgânicos e requer também o cumprimento de critérios sociais.

ISO 9001

SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE

A FACOL está certificada pela SGS no Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma ISO 9001 que permite demonstrar o compromisso das Organizações com a Qualidade e satisfação dos seus clientes, reforçando a imagem institucional e acompanhamento do mercado em constante evolução.

OEKO-TEX STANDARD 100 CLASSE I

TESTADO A SUBSTÂNCIAS NOCIVAS

A FACOL foi a primeira tinturaria de fios independente a obter o certificado OEKO-TEX STANDARD 100 CLASSE 1 que é um sistema de certificação internacional, consistente, para matérias-primas, produtos intermédios e finais do sector têxtil em todas as fases de processamento. O objetivo é alcançar produtos isentos de substâncias nocivas para saúde humana. Têxteis e brinquedos em materiais têxteis para bebés e crianças até aos três anos: roupa interior, babygros, roupa e outros artigos para cama, peluches, etc.

CTW

INDITEX CLEAR TO WEAR STANDARD

Foi desenvolvido pela Inditex de acordo com a legislação mais rigorosa em matéria de saúde e segurança dos produtos.Para além da composição, pH e solidez da cor.

EU REACH

REGULATION FOR EUROPEAN CHEMICALS AGENCY

O REACH é um regulamento da União Europeia, adoptado para melhorar a protecção da saúde humana e do ambiente contra os riscos que podem representar os produtos químicos, reforçando simultaneamente a competitividade da indústria química da UE. Promove também métodos alternativos para a avaliação do perigo das substâncias, a fim de reduzir o número de ensaios em animais.

2020

COMPETE 2020

Reforçar a competitividade da economia portuguesa e a sua presença no mercado internacional constitui um dos desafios de Portugal para 2020, a fim de alcançar a necessária mudança estrutural, aumentar a criação de emprego e retomar a dinâmica de convergência com as economias mais avançadas da União Europeia, tornando-se num País mais próspero, mais inclusivo e mais coeso

PME LÍDER

IAPMEI - PME LÍDER

O estatuto PME Líder é um selo de reputação de empresas criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, e é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal e um conjunto de Bancos Parceiros, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

GRS

GLOBAL RECYCLED STANDARD

O Global Recycled Standard (GRS) é uma norma de produto internacional, voluntário e que define requisitos para certificação de materiais reciclados, cadeia de custódia, práticas sociais e ambientais e restrições de produtos químicos restrições. O objetivo do GRS é aumentar o uso de materiais reciclados em produtos e reduzir / eliminar os danos causados pela sua produção.

STEP by OEKO-TEX

STEP by OEKO-TEX CLASSE 3

O STeP (Sustainable Textile Production) é um sistema de certificação para fabricantes, retalhista e marcas, da cadeia de fornecimento têxtil, que pretendam comunicar, aos consumidores, os seus resultados em matéria de produção sustentável, de forma transparente, credível e clara. Esta certificação é aplicável a instalações produtivas de todas as fases do processamento têxtil, desde a produção de fibras, fiação, tecelagem, tricotagem até ao acabamento e confeção. A FACOL foi a primeira tinturaria independente a obter o certificado STEP by OEKO-TEX classe 3

FSC

FSC

A certificação FSC assegura que os produtos provêm de florestas bem geridas que oferecem benefícios ambientais, sociais e económicos. Proprietários e gestores florestais podem certificar-se para demonstrar que estão a gerir as suas florestas de forma responsável. Ao longo da cadeia de valor de produtos de origem florestal, a certificação FSC proporciona vários benefícios tais como o acesso a novos mercados.

ORGANIC 100

ORGANIC 10

O Organic Content Standard (OCS) se aplica a qualquer produto não alimentício que contém de 95 a 100% de material orgânico. Ele verifica a presença e a quantidade de material orgânico em um produto e rastreia o fluxo da matéria-prima da sua origem ao produto. O OCS 100 conta com uma verificação de terceira parte para confirmar se um produto contém a quantidade precisa de um material cultivado organicamente. O OCS possibilita uma avaliação e uma verificação transparentes, consistentes e abrangentes das alegações de conteúdo de material orgânico em produtos.

RCS 100

RCS 100

O RCS (Recycled Claim Standard) é usado como um padrão de cadeia de custódia para rastrear matérias-primas recicladas na cadeia de suprimentos. O padrão foi desenvolvido por meio de trabalhos feitos pelo Materials Traceability Working Group, parte do Sustainability Working Group da OIA. O RCS usa os requisitos da cadeia de custódia do Content Claim Standard. O RCS verifica a presença e a quantidade de um material reciclado em um produto final. Isso ocorre pela verificação de terceira parte dos insumos e da cadeia de custódia. Ele possibilita uma avaliação e uma verificação transparentes, consistentes, abrangentes e independentes das alegações de conteúdo de material reciclado em produtos.

Regenagri

Regenagri

regenagri é uma iniciativa de agricultura regenerativa que visa garantir a saúde da terra e a riqueza daqueles que vivem nela. Ela apoia fazendas e organizações na transição para técnicas de agricultura holística que aumentam a matéria orgânica do solo, incentivam a biodiversidade a sequestrar CO 2 e melhoram o gerenciamento de água e energia. Projetado para melhoria contínua, o regenagri oferece aos membros uma solução completa para medir e relatar o progresso regenerativo e monetizar a agricultura com consciência ambiental.